A Terra Adubada surge da necessidade de voltar as origem de produzir o próprio alimento, sem uso de químicos e agrotóxicos, com um manejo consciente do uso da água e solo e também na criação de animais o mais próximo das condições naturais e bem estar. Unindo a isso o desejo de mudar o rumo da minha vida, quando me vi preso em uma jornada de trabalho longa, se alimentando mal e percorrendo 60 km diariamente. Essa rotina me fez repensar a forma como estava vivendo e utilizando o meu tempo e gastando minhas energias.
Em muitos momentos, eu desejava que as horas passassem mais rápido. Porém, nos fins de semana, quando estava em contato com a terra, não sentia a pressão do relógio.
Foi somente após sofrer um acidente de moto e fraturar o fêmur que comecei a valorizar as pequenas coisas da vida e repensar os caminhos que estava seguindo, incluindo minha família e meu trabalho.
Como mencionado no livro de Eclesiastes (1:2): ‘Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade.’ Essa reflexão me fez perceber que a busca desenfreada por conhecimento, posses materiais e posições corporativas deixou de fazer sentido.
Trabalhar no quintal, semear, cultivar e colher me fez estar mais próximo do nosso Criador. Ser capaz de tirar o sustento da minha família através do meu quintal, levando produtos saudáveis e livres de veneno para a mesa, me dá uma força para levantar diariamente. Não importa o tempo da caminhada, porque
“ATÉ AQUI NOS AJUDOU O SENHOR!’
Resumindo, descobri que o que realmente importa na vida é temer a Deus, isto é, guardar Sua Palavra e estar em constante relacionamento com Ele, é tudo o que precisamos para ter uma vida plena, da qual não vamos nos arrepender de ter vivido.
Designer gráfico que ficou cansado de passar horas em frente à tela do computador, preso em uma sala de escritório. Hoje estudante de Agronomia, decidi transformar meu quintal em um escritório, onde posso cultivar não apenas, alimentos livres de veneno, mas também projetos criativos, saúde e qualidade de vida.
– Jefferson Alípio